domingo, 17 de março de 2013

1º Dia de aula do CEMAC

No primeiro dia de aula do Colégio Estadual de Macajuba os alunos foram recebidos pela direção, professores e funcionários onde no primeiro momento foram dadas as boas vindas, entoado o hino nacional e um dialogo com o alunado onde foi passado o Código de Ética da instituição no qual os alunos sabem as normas de comportamento, direitos e deveres para uma boa convivência e por consequência um ambiente prazeroso onde possa haver uma aprendizagem significativa.
PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM PARTE DO CEMAC!










Jornada Pedagógica do CEMAC 2013


A Jornada Pedagógica de 2013 do CEMAC possibilitou um espaço de reflexão e planejamento do ano letivo que inicia-se para que haja uma educação significativa que leve os educandos a obterem sucesso na sua aprendizagem.
No seu primeiro dia 04 de março houve a acolhida aos professores realizada pela diretora Elian e o vice-diretor professor Claudinei que em seguida passou a palavra para professora Perpetua  a qual fez uma dinâmica "A semente" relacionando-a ao prazer da leitura. Logo depois o professor Rafael apresentou um vídeo sobre a retrospectiva do Colégio Estadual de Macajuba. foram mostrados os dados do censo escolar e apresentado pelo professor Silóede uma síntese da avaliação de desempenho de 2012.
 No dia seguinte a professora Iracema deu continuidade juntamente com as professoras Diana, Karla, Núbia e Geise sobre o "Hábito de Ler".
Este ano o tema da jornada da SEC foi: “Fortalecer as aprendizagens com articulação de projetos estruturantes”. O dia transcorreu com atividades visando os ajustes necessários para o ano de 2013.
Em todos os dias contamos com a presença de pessoas da Direc 17 inclusive da diretora professora Elete que nos honrou com a sua presença.
Na jornada concluímos  algumas atividades que iremos desenvolver este ano e estamos voltando as nossas atribuições com garra, determinação e alegria para acolhermos o nosso alunado e desenvolvermos o nosso trabalho com uma educação de qualidade.
Agradecemos a professora Tânia,Iracema e demais funcionários pela belíssima ornamentação que fizeram para tornar o ambiente da jornada prazeroso e aconchegante.