domingo, 12 de maio de 2013

Dia da Matemática

O dia 6 de maio comemoramos o Dia Nacional da Matemática conforme lei aprovada pelo Congresso Nacional em 2004. Esta data foi escolhida em homenagem ao escritor e professor Júlio César de Melo e Souza conhecido como Malba Tahan que escreveu várias obras destacando-se entre elas “O Homem que Calculava onde conta histórias de um calculista que utilizava várias estratégias na resolução de problemas do cotidiano”. Neste dia 06 os  alunos do CEMAC tiveram um dia diferente fazendo apresentações através de paródias, seminários, peça teatral, trabalhos confeccionados e até mesmo uma miniolímpiada.
                                 













                                                          Parabéns a todos os alunos!
                            Paródias e Poesias dos Alunos do CEMAC
Enfim, chega lá!
Me deixa assim com a cabeça cheia de problemas que eu vou resolver.
São tantos sinais complicados que eu não consigo entender, mais não vou deixar pra lá
Vou me esforçar pra um positivo eu não perder.
Mais pode vim fórmulas, expoentes, qualquer cálculo enfim que eu vou tentar.
A matemática vou solucionar.
Eu vou estudar, um dia eu me formo e ainda vou fazer o meu vestibular, sei que os meus estudos nunca vão parar pois, é a base de tudo.
Pra ganharmos o mundo e vencer.
                        Autoria da Equipe Delta. (Edivânia, João Paulo,Natane, Leonardo do  Carmo, Washington).
                                                                                                                               Paródia da música de Pablo (Pecado de Amor)
Versão (Lelek)
Essa é a nova matéria pra geral se amarrar ela é muito maneira qualquer um pode estudar.
Nas Escolas do Brasil ela tá o tempo inteiro, se você aprender vai estudar o dia inteiro.
Nas escolas do mundo essa matéria já estourou. O terror do aluno e alegria do professor.
Mais preste atenção ouça agora que eu vou te ensinar a materia pra você também mandar ...
AAAAAA. Potenciação ção ção...
Fração, fração, fração, ção ção...
Equação, equação, equação, ção ção...
Equipe Potenciação( Natália, Ohany, Gabriela Machado, Leonardo do Carmo e Gilvando) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário