terça-feira, 30 de agosto de 2011

Laboratório do Proinfo do Colégio Municipal José Pires

Os alunos do colégio José Pires já estão utilizando o laboratório de informática e participam dos avanços tecnológicos com a ajuda da professora Telma que coordena o laboratório e a biblioteca, dos professores que fizeram o curso do sistema Linux ministrado pelo professor Jailson Pasteur que deu a formação para que os mesmos pudessem trabalhar com seu alunado.
Parabéns a todos que fazem a diferença na qualidade do ensino de Macajuba.
COLÉGIO MUNICIPAL JOSÉ PIRES –2011
DIRETOR: Prof. José Cirilo      VICE-DIRETORES: Miraci Brito, Adailde Araújo
PROINFO – PROGRAMA DE INFORMÁTICA NAS ESCOLAS – MEC
LOCAL: SALA 03 – RESPONSÁVEIS: Professoras Telma Machado e Viviane

REGULAMENTO

1-   O laboratório de informática, PROINFO, será de uso exclusivo de professores e alunos da instituição acima referida. Os demais funcionários da mesma poderão utilizar os serviços do laboratório de acordo à necessidade e disponibilidade do espaço.
2-   O acesso ao laboratório será por meio de agendamento das pessoas citadas no item 1.
3-   O laboratório de informática será utilizado exclusivamente para pesquisas e trabalhos escolar. O acesso aos correios eletrônicos só será permitido como prática educacional durante o período hora/aula disponibilizado para as pessoas do item 01.
4-   Qualquer atividade a ser realizada no laboratório de informática deverá ser comunicada com antecedência aos responsáveis pelo mesmo.
5-   Será necessária a presença do professor da série/ano/turma durante a realização das atividades no laboratório.
6-   Em se tratando de horário vago, será permitido o acesso apenas de uma turma por vez desde que o laboratório esteja disponível, acompanhada pelos responsáveis.
7-   Durante a utilização do laboratório por uma série/ano/turma, a grade de proteção da porta de acesso permanecerá fechada para melhor comodidade da mesma.
8-   Para impressão de trabalhos escolar os alunos trarão papel ofício tamanho A4 e a escola fornecerá a tinta preta ( tunner) enquanto houver possibilidade. A quantidade de folhas será aquela necessária para a impressão do trabalho do aluno ou do grupo do qual ele faça parte.
9-   Só será permitido o uso de mídias virgens para cópia e armazenamento de pesquisas e/ou outras atividades realizadas no laboratório.
10-            Será suspenso do laboratório por X acessos ao mesmo, o usuário, dos citados no item 01, que descumprir este regulamento.
OBS: Qualquer pessoa da comunidade escolar que queira ter acesso ao laboratório de informática, estando ocupado ou vazio, deverá entrar em contato com as pessoas responsáveis pelo mesmo, antecipadamente.

O QUE NÃO SERÁ PERMITIDO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA:

1-    O acesso ao laboratório sem agendamento ou autorização dos responsáveis.
2-    O uso de aparelhos sonoros em qualquer ocasião.
3-    Alunos em horário normal de aula, exceto aqueles que façam parte da turma em atividade em determinado momento.
4-    Bate-papo ou visitas de terceiros no laboratório durante a realização de atividades.
5-    Agir com desrespeito para com qualquer pessoa que esteja interagindo no ambiente acima referido (agressões físicas e/ou verbais).
6-     Alimentar-se no ambiente acima referido nem sujar o mesmo.
7-    Vandalismo ou outra espécie de agressão ao patrimônio público ( aparelhos do laboratório e espaço físico )
8-    Liga ou desligar ou aparelhos sem consentimento dos responsáveis.
9-    A ausência do (s) orientador (es), professor e /ou responsáveis pelo laboratório com alunos em atividade no mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário